O Colégio

Metodologia

O Colégio Iguaçu inspira-se nos princípios da Pedagagogia Cognitivista, com ênfase no sócio-interacionismo. Aqui o aluno aprende através da busca, da descoberta e do raciocínio. Através de jogos e brincadeiras a criança aprende a agir, sua curiosidade é estimulada, adquire iniciativa e autoconfiança. O Professor atua incentivando e motivando a participação do aluno na construção do conhecimento, além de desafiá-lo a pesquisar e adquirir novos conhecimentos. Os conteúdos curriculares são enriquecidos com atividades extra-clase: passeios educativos, mostra pedagógica, festas comemorativa e gincanas solidárias.

Objetivos do Colégio Iguaçu

Ministrar Educação Infantil, Ensino Fundamental, de 1º ao 9º Ano, Ensino Técnico Profissionalizante, proporcionando o desenvolvimento integral de crianças, adolescentes, jovens e adultos, em seus aspectos: físico, psicológico, intelectual e social, instrumentalizando-os para o exercício da cidadania com valores baseados na solidariedade, na colaboração, na participação e na responsabilidade.

HISTÓRIA DO COLÉGIO IGUAÇU

1984

Em 1984, reuniram-se os Srs: João Afonso Soloviov e a Sra. Marlene Sasso Soloviov com o ideal de fundar uma Escola que atendesse a demanda que na época se fazia necessário devido a grandiosa obra de ITAIPU. No mesmo ano foi autorizado oficialmente seu funcionamento pela Res. 5.486/84 – DOE de 19/07/84, sendo sua primeira sede localizada na travessa Cristiano Weirich nº 71 – centro, com o nome de Colégio Pitágoras.

1985

Em 1985, assumem a escola o Sr. Antônio Neves da Costa , Sr. Cór Jesus Fontoura Dutra, Sr. Sérgio Possolo e Sr. Mário Fernandes, formando então uma nova sociedade

1986

Em 1986 foi implantado o Curso de 2º Grau Supletivo, Função Suplência Profissionalizante de técnico em Eletrônica, que teve início no 1º semestre. Neste mesmo ano sua sede foi transferida para a Escola Parigot de Souza, na rua Benjamin Constant.

1987

1989

No período de 1987 a 1989 o Colégio mudou-se para a Av. Paraná no prédio do Colégio Estadual Barão do Rio Branco.

1990

Em 1990 inicou-se a construção da sede própria na travessa Rio Negro n° 19, bairro Campos do Iguaçu. Neste mesmo ano é aberta a sociedade e entra os sócios Sr. Paulo Henrique Nóbrega, Sr. João Antonio de Souza e Sr. Idégio Luiz Didoné Gavioli, formando então uma nova sociedade

1991

No ano de 1991 iniciou as atividades na sede própria no endereço da travessa Rio Negro, 19 com mais o segmento Educação Infantil, no período vespertino.

1998

Em 1998, houve mudança de nome, de Colégio Pitágoras Ensino Pré-Escolar de 1º Grau Regular e de 2º Grau Supletivo que passou a denominar-se Colégio Iguaçu – Educação Infantil, Ensino Fundamental e Profissional, mudança autorizada pela Res. 4.397/98 – DOE de 10/02/99.

2002

No ano de 2002 foi autorizado o curso pós-médio Técnico em Estética, com duração de 2 anos, formou 4 turmas. O colégio é reconhecido pela Res. 2.765/88 – DOE de 06/09/88. e oferta as seguintes modalidades de Ensino: Educação Infantil; Maternal, Jd. I, Jd. II e Jd. III, Ensino Fundamental de 1ª a 8ª série; Educação Profissional com as modalidades de Técnico em Eletrotécnica e Técnico de Estética.

2008

No ano de 2008, através da resolução 3265/8 foi implantado o Ensino Fundamental de 9 anos, em sistema gradativo. Em 2009 contamos com duas turmas: 1º e 2º ano.  O Colégio conta hoje com aproximadamente 300 alunos.

COLÉGIO IGUAÇU

Travessa Rio Negro, 19 - Campos do Iguaçu - Foz do Iguaçu - PR
CEP : 85870-550

• dummy(45) 3525-3566

• dummy(45) 99942-1717

• dummy colegioiguacu@colegioiguacu.com.br

Cadastre seu email e fique bem informado !

Please publish modules in offcanvas position.